quinta-feira, 16 de junho de 2011

PEDRAS PRECIOSAS 2



Topázio ( Inteligência, durabilidade )








O nome Topázio provavelmente vem das Ilhas Topázios no Mar Vermelho, onde a pedra foi descoberta pela primeira vez. Geralmente de uma bela cor, quente, muitas vezes dourada, é símbolo da integridade, fidelidade, de extrema gentileza e triunfo. Era considerada pelos antigos uma espécie de remédio para várias doenças e um protetor da morte acidental. Acredita-se que aumenta a inteligência e benevolencia. Os Indus profetizavam que a pedra rendia uma vida longa, trazia bons sonhos, lealdade da parte dos amigos e fidelidade conjugal.

Turqueza ( Harmonia, segurança e coragem )




Uma gema opaca que tem a cor do céu e é símbolo da generosidade, sinceridade e afeto. Os antigos usavam a Turqueza durante os rituais mágicos. Sempre foi considerada um amuleto de fidelidade, mesmo pensando-se que somente fosse válido de recebida como um presente. Como outras gemas, nos tempso medievais dizia-se que afastava a melancolia, prevenisse e curasse a malária, dores de cabeça, distúrbios cardiológicos e que reconciliava os inimigos. Muito apreciada pelos turcos, origem do seu nome, e tida como porta sorte. Traz harmonia, segurança, coragem ao seus legítimos proprietários.

Onix ( Lealdade, fidelidade, posse )




Uma pedra muito antiga, usada desde os tempos pré-históricos como um ornamento. Os representantes da Igreja e de Governo usaram na antiguidade. É uma gema luminosa, rica de significados históricos, que quando usada rende uma atração, traz confiança, emana simpatia e favorece o sucesso nas atividades políticas. Muito apreciada como troca de lembrança em despedidas. Dizia-se que traz lealdade, fidelidade, boa reputação e sucesso contra os adversários. Na Pérsia, ainda é usada como talismã contra as forças da natureza, furacões, terremotos e mantém afastados os inimigos, trazendo bom humor.

Ametista ( Amor profundo, felicidade, riqueza )





Seu nome vem da Mitologia Grega, segundo a qual a Ametista, que era uma bela Ninfa, concedeu proteção a Diana contra o assédio de Bacco, o qual a transformou numa pedra preciosa. Bacco, arrependido, concedeu a pedra a cor púrpura, sua predileta o poder de proteger seus portadores das intoxicações. Por séculos foi considerada um remédio contra embriaguez, trazendo coragem e paz interior. Simboliza o amor profundo, felicidade e riqueza. Promove a auto disciplina e agilidade de pensamento. A doce influência da Ametista e sua cor, pode ser rendida a todos os signos do Zodíaco.

Água Marinha ( Felicidade, tranquilidade e saúde )



Também chamara e Berilo, de cor verde-azulada, foi considerada o símbolo da pureza. Consagrada ao Deus Netuno, é um talismã dos marinheiros e dos viajantes do mar. Acreditava-se que era uma pedra de extrema sensibilidade, e portanto a ser presenteada à noiva pelo noivo no dia do casamento, com a convicção que suas almas seriam unidas e seu amor resguardado. Símbolo também da constante felicidade, tranquilidade, saúde, esperança e juventude. Os Romanos acreditavam que a Água Marinha fosse uma fonte de inspiração a quem a usasse e que também curasse mal de estômago, fígado, garganta. Também ligada a fenômenos psíquicos e paranormais. Traz harmonia ao casamento, aumenta a coragem, sabedoria e o talento musical de quem a usa.
Fonte: www.casamentoecia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário